sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sonhar é Melhor do Que Viver









Numa casa circular: longas linhas vão!
..........................à cima
de baixo.
e estava eu, ele, o outro, e a outra, todos cegos
à tarde entregues
numa casa circular, numa oca; numa cúpula
andando e rindo de olhos cerradíssimos
parecia estarmos lá de novo
vivendo terna lembrança, uma lembrança quente - Mas isso foi outra coisa.
dessa vez eu estava/não estava - discussão complexa -
atravessando a rua ou andando de ônibus
sempre com eles
e estava/não estava vendo o céu rajante em violeta
ou as terras cores que via nas pessoas,
vivia numa inércia deliciosamente confortável .
Eu dizia: "Mas que casa linda!"
Todos riam! eu também.
Pode ser que fosse uma tarde boa como essas
cheias de mulheres que não voltam
e cores e luzes que não voltam
mas voltam em outras tardes ou chuvas.




Um comentário:

  1. A Midsummer’s Night dream
    by W. S.

    Act V, Scene II

    PUCK

    If we shadows have offended,
    Think but this, and all is mended,
    That you have but slumber'd here
    While these visions did appear.
    And this weak and idle theme,
    No more yielding but a dream,
    Gentles, do not reprehend:
    if you pardon, we will mend:
    And, as I am an honest Puck,
    If we have unearned luck
    Now to 'scape the serpent's tongue,
    We will make amends ere long;
    Else the Puck a liar call;
    So, good night unto you all.
    Give me your hands, if we be friends,
    And Robin shall restore amends.

    ResponderExcluir